Nazca Music YASHUNazca
line2
line1



Home
Studio
Studio
Catalog
Artists
New Release
Rewiews
Order Informations
Links

Concertos
line4 lline3 line5
Ma Anand Yashu
9 de Outubro de 1956 - 3 de Dezembro de 2007

Yashu...conhecida pelo seu grande coração
Pelo som divino da sua flauta
Pela sua generosidade
Pela sua autenticidade
Pela sua abertura amigável a tudo
Pela sua omoleta espanhola
Pela sua totalidade
Pela sua devoção ao nosso querido mestre
Conhecida como tocadora de flauta de Osho
Uma verdadeira zorba o Buddha


Yashu
Em idade jovem, já em procura, Yashu seguiu as pegadas da sua mãe indo para a Índia e viajando por esse país.
Geeta, a sua mãe, conheceu Osho Bombay no início dos anos 70 e deu a conhecer as meditações de Osho a Yashu e a muitos outros no primeiro centro de meditação Osho espanhol, Neel Akash, em Barcelona.
As suas relações de sangue, uma família de três gerações de Sannyas.

Em 1978, o mestre chamou-a para Puna. Com a sua filha bebé Kavyo nos braços, a introdução de Yashu na comunidade começou quando tocou flauta na casa dos pais de Osho, kirtas espontâneos, special chai, prasad.
Com o início do Darshan de energia Osho, no auditório Chuang Tzu, Yashu foi convidada para tocar flauta com os outros músicos que lá se encontravam. Durante o dia ela trabalhava no jardim de Osho em Lao Tzu.
Em 1980, quando Satsang começou a acontecer no Buddha Hall, Yashu tocou com participação de muitos músicos nessa meditação com música tendo Osho por maestro no seu quarto.
Depois chegou uma altura em que Yashu ficou muito doente e teve de ser internada no hospital. Osho enviou-lhe uma mensagem dizendo que ainda não tinha chegado a sua altura para deixar o corpo e, depois de recuperar, ele tomou o lugar de coordenadora de Osho para a música de Satsang, começando no primeiro de Maio de 1981.
Ele só queria ouvir a flauta de Yashu naquela manhã de Satsang, junto ao seu pódio no Buddha Hall. Para esse presente maravilhoso, Yashu chamou o Yoga Krishna para a acompanhar na tanpura. No fim de Maio, Yashu estava a caminho dos E.U.A. com alguns músicos para acolher Osho à sua chegada à nova comuna.
Enquanto residente em Rajneeshpuram, a vida levou Yashu a Espanha, onde ela continuou a sua harmonia mágica. Yashu voltou a Puna durante breves períodos de tempo, depois de Osho ter deixado o seu corpo.
A certa altura ela passou a ser a Mãe dos músicos.

Em 1995, na Europa, Yashu juntou-se a Harida e a Nartan, em tournée e gravações, através do seu novo label, Nazca Music. Juntos gravaram três álbuns. Silence, Oásis e Shanti-Shanti. Ela também gravou com outros músicos no mesmo label.
No médio oriente, as músicas do álbum oásis foram aquelas de que mais se fez downloads no ano 1999. Em 2001, o seu álbum Shanti Shanti chegou ao no top New Age nos E.U.A.

Em Ibiza, Yashu foi avó da sua segunda neta, A sua vida andou muito à volta do seu infinito cuidado pelas "meninas". De regresso à Índia em 2003, Yashu montou a sua vida em Goa, a que se juntaram pouco depois Kavyo e as suas netas.
Ela estava a gostar muito de estar com as meninas, o seu jardim e os seus cães. Nessa altura o seu corpo começou a dar sinais de estar doente, provocando-lhe dificuldades físicas. Dançar e expressar a música tornou-se-lhe difícil.
Já não conseguiu gravar mais um álbum como era seu desejo devido a restrições do corpo. Yashu tocou algumas concertos em Goa com músicos locais e amigos que contactou dos tempos de Puna, para se juntarem a ela na música. Yashu deu o seu último concerto mágico com Harida e amigos em Vagator, Goa em Março de 2007.

Em Outubro foi diagnosticado um cancro a Yashu e foi submetida a cirurgia em Espanha. Ela decidiu voltar à sua casa em Goa, para as meninas, o seu jardim e os seus cães, para continuar o tratamento depois da cirurgia.
O corpo do nosso esplendor abençoado não aguentou a quimioterapia. Yashu partiu para a sua viagem ao além às 5 da manhã, no dia 3 de Dezembro de 2007.
Foi uma despedida muito bonita, com muitos dos seus entes mais próximos. Todos os que vieram para a sua partida se sentiram muito tocados pela sua vida, amor e riso. Ma Anand Yashu tornou-se iniciada em Sannyas na primeira semana de Dezembro de 1977.

Visite Otoons par fotografias da sua celebração e comentários dos amigos dela.

música de Yashu: Rejoice - Shanti-Shanti - Oasis - In Silence - The Gift
Nazca Nazca
©dkwebdezign